quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Capivara e Eleições!


É do conhecimento de todos que a Federação Cearense de Xadrez abriu seu processo eleitoral para o biênio 2011-2012. Muito se falou, muito se especulou, e o que se falava nos bastidores é que não haveria chapa para concorrer a famigerada eleição.

Também é do conhecimento de todos que o Prof. Ari Maia, que muito luta pelo Movimento Enxadrístico no Brasil, procurava formar uma chapa da AEEC para concorrer as eleições.

Eis que esse Capivara e Pitaqueiro que vos fala aceita o desafio e começa a formar uma chapa, por entender que a FCX precisa respirar, pois a mesma encontra-se em processo de sepultamento. Rapidamente formou-se um ciclo de pessoas interessadas em ajudar a causa, em formar um movimento em prol do Xadrez Alencariano! Não só pessoas, verdadeiros amantes da Arte de Caíssa, Verdadeiros Capivaras em forma de gente!
Leone Moreno(atual campeão cearense), Igor Palácio(Campeão em 2001), Bryan(Capivara mor), Stênio(Grão Capivara), e Diego Luz(O Capivara Pitaqueiro), essa seria a chapa para concorrer a Federação!

Aí fica a pergunta: E desistiram porque?
Na verdade não desistimos, apenas começamos!
Disso tudo ficou a lição que ENXADRISTAS podem e devem se organizar, que não devem aceitar as coisas postas e sem expressão como estão!
Não continuamos como chapa, pois o tempo foi muito em cima, demoramos a acordar! E entrar em uma eleição tão séria como a de uma Federação demanda muita organização e tempo! Mas continuaremos enquanto Movimento! Verdadeiro Movimento Enxadrístico, em favor da arte que tanto amamos!
Quem se sentir chamado a luta, venha com a gente, seja mais um Capivara, reclame, lute, faça!

Iremos em breve marcar uma reunião para dar prosseguimento a nossas intenções de sacudir o Xadrez Cearense, e podem ter certeza que não calaremos mais, BRIGAREMOS por nossa arte!

Na foto: Tiririca: Pior que tá não fica!? HAAA, podem ter certeza que sempre pode ficar pior!


7 comentários:

  1. Fiquei triste quando olhei para o relógio e era 15:30h (quinta-feira), e meu caro amigo Diego me disse que não havia mais tempo, de lançar nossa chapa, pois faltava alguns nomes e assinaturas.
    Porem fiquei entusiasmado quando percebi que, em um curto espaço de tempo, nos reunimos em meios a telefonemas e mensagens, com grandes idéias visando a mudar radicalmente o quadro lamentável e decadente que se encontra a Federação Cearense de Xadrez hoje.

    Pois bem...não faremos parte da diretoria, não iremos concorrer a nada da FCX, não ficaremos de braços cruzados e muito menos deixar que jamais se repita a vergonha que teve nosso xadrez por parte da FCX nesses últimos anos. Como dizia Jim Rohn;

    "Eu costumava dizer, Eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo."

    Estamos mudando... e esperamos que os amantes dessa arte, junte-se a nos com idéias para uma renovação.


    (RENOVAÇÃO seria o nome da chapa.)

    ResponderExcluir
  2. Durante esses dias de intensa negociação, até com os elementos da chapa de situação, encontrei o lado guerreiro do amigo Diego Lima Luz, que sai desse movimento como a mais nova e confiável liderança do xadrez cearense. Depois de vários emails e telefonemas, o tempo esgotou e não conseguimos concretizar a chapa. A verdade é que os dois principais responsáveis pela decadência do xadrez alencarino, se aliaram ao amigo Soares e impediram qualquer tentativa de acordo. Os próximos dois anos mostrarão ao Soares como a decisão que tomou foi danosa para a união capital - interior. Fortaleza, agora, tende a um movimento independente, posto que o único representante de fortaleza na chapa há muito não representa os interesses da coletividade local. É, o time do mal ganhou uma batalha, mas a guerra está apenas começando. Valeu meninos guerreiros pela bravura, estarei com vocês para contribuir com a retomada do legítimo movimento enxadrístico no Ceará, nos próximos e longos dois anos. Podemos dizer que quase toda uma década foi perdida, visto que 8 anos no poder destruiu (e destruirá) muita coisa. Mas guerra é assim mesmo. Vamos fazer desses próximos anos nosso DESEMBARQUE À NORMANDIA!

    ResponderExcluir
  3. Diego fico muito feliz em saber que vai concorrer!
    Que realmente agarrou essa causa!
    Que vocês consigam mudar essa historia do xadrez no ceará...
    Que façam a diferença!

    ResponderExcluir
  4. Opa Elanna não vou mais!
    Mas agarrei a causa, e vamos conseguir sim!

    ResponderExcluir
  5. DIEGO É NAILTON DE MARACANAÚ(87642894)
    PRECISO FALAR CONTIGO COM URGENCIA, ASSUNTO: FCX, AINDA TEM INTERESSE?

    ResponderExcluir
  6. O website da FCX continua censurando minhas colocações. O moderador (imperador) não aceita as críticas de seu oponente mais contundente. Não quer que os enxadristas saibam a verdade. Mas leiam a única verdade nesse blog e no website da AEEC.

    ResponderExcluir
  7. To com vcs e não abro. O que vcs precisarem, ou melhor, o que o xadrez cearense precisar para melhorar, estarei a disposição para fazer o que for necessário.

    ResponderExcluir